segunda-feira, 28 de julho de 2014

Resenha#4- Eu sou o número quatro de Pittacus Lore



 Hello people! Eu sei que desapareci por um tempo, nos últimos dias estive muito ocupada, mas já estou aqui então nada de pânico. Hoje decide escrever sobre um livro que li recentemente e amei: Eu sou o número quatro. Sei que muitos de vocês vão falar que já assistiram ao filme (gente vocês precisam parar com essa preguiça), mas o livro é muito melhor e tem muito mais ação, acreditem.

 Sinopse: Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Conseguimos fazer coisas que vocês apenas sonham fazer. Temos poderes que vocês apenas sonham em ter. Somos mais fortes e mais rápidos do que qualquer coisa que vocês já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e quadrinhos - porém, somos reais. Nosso plano era crescer, treina, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. Vivemos nas sombras, em lugares onde nunca seremos procurados, tentando não ser notados. Vivemos entre vocês sem que vocês saibam. Mas eles sabem. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. O Número Três, no Quênia. Todos estão mortos. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo.

 Em algumas partes o autor conseguiu ser bem cansativo, como quando fala sobre a rotina dos personagens (meio que desnecessário), mas fora isso é um livro bem interessante e que, se lido, pode tirar algumas impressões erradas que o filme deixou. Eu por exemplo odiava aquela Sarah, achava ela sem sal e um pouco chata, mas agora penso nela de uma maneira diferente e, de uma certa maneira, melhor (não sou cheia de amores por ela, fiquem sabendo disso).

 Em relação ao personagem principal, ele é um cara bem legal, carinhoso (principalmente com a namorada) e inteligente; mas as vezes consegue ser bem idiota. Não me levem a mal, mas o cara podia se salvar, salvar o "pai"e o planeta, mas NÃOOOO, tinha que ter uma paixonite e estragar tudo. Eu sei que o amor é importante, mas ele estava pondo a vida da namorada, e de muitos outros, em perigo.

 Minha personagem preferida é a Numero Seis. Ela é tão independente, inteligente e ainda por cima ajudou John ( o personagem principal, o Número Quatro) em muita coisa. Acho que sem ela, Jonh não conseguiria fazer metade do que ele fez no final do livro. Eu sei que no livro fala que ela tem cabelos escuros, mas eu imagino ela igual a menina do filme, como mostra a imagem abaixo.


 Tomara que tenham gostado da minha resenha e (por favor) comentem, eu gosto de ouvir criticas para saber como ando em relação aos meus textos. Obrigada pela atenção e o carinho e me desculpem se tomei o tempo precioso de vocês, bye-bye.

0 comentários: