terça-feira, 22 de julho de 2014

Resenha #1 - Julieta de Anne Fortier



Hey pessoal! Agora que vocês já nos conhecem eu vou fazer a minha primeira resenha. Não vai conter spoilers, eu prometo! Então, peguem leve comigo ok? O livro que eu escolhi foi Julieta de Anne Fortier. Porque esse? Porque eu o li recentemente e gostei bastante da história. Então vamos lá!

Já ouviram aquele ditado “Não julgue o livro pela capa”? Eu quase nunca faço isso. Acho que o que me chama mais atenção (primeiramente é claro) são as capas e assim que vi a capa desse livro achei que ele seria bem tedioso. Como foi presente da minha prima, eu comecei a ler a sinopse e... SURPRESA! Eu ache que o livro seria bem legal. Fiquei super curiosa e comecei a ler logo.

O livro tem 395 páginas (pelo menos na minha versão), pra quem já está acostumado a ler, vai terminar rapidinho e será bem divertido, mas se você não tem muito paciência com algumas partes e deixa logo o livro de lado pode ser um pouco cansativo.

  • Sinopse: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.



Eu gostei bastante desse livro pelo fato de ter todo um mistério por trás da maldição da família e toda a história de Giulietta e Romeo e também porque ele nos conta outra versão de Romeu e Julieta.  A única coisa que foi um pouco cansativa foi às partes da Siena de 1340, mas mesmo assim contribuíram muito para o entendimento da história.

A personagem principal Julie (ou Giulietta, se preferir) é bem divertida e louquinha. Mesmo com seu jeito tímido (em relação à irmã Janice) consegue nos conquistar. Quando ela fala sobre seu passado ou no início do livro você a acha sem-graça já que ela sempre deixa Janice roubar a cena e/ou influencia-la na maior parte de suas decisões, mas ao longo da história é possível perceber sua mudança.

Gostou? Vai ler? Então se prepare porque quando na sinopse diz que há suspense e reviravoltas eu não imaginava que seria tanto assim. “As aparências enganam” lembre-se disso. Okay, como eu prometi, sem spoilers!

Como eu amo ouvir músicas enquanto leio decidi colocar ao final de cada resenha uma música que combine com o livro de que vou estar falando. Para Julieta escolhi Here we go again da Demi Lovato. Link: https://www.youtube.com/watch?v=ZImSdnanWhs .Aqui um trecho que combina bastante com Julie e seu amor(não vou dar spoiler!):
Você nunca sabe o que você quer
E você nunca diz o que quer realmente dizer
Mas eu começo a ficar loucaToda vez que você olha para mim


Até o próximo post, espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar.

5 comentários:

  1. Eu tenho a versão antiga e gosto bastante desse livro.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! Eu estou pirando aqui, é o primeiro comentário do blog e você não sabe como eu estou alegre. MUITO obrigado por comentar :D a propósito eu acho as capas mais antigas lindas e também gostei muito do livro

      Excluir
  2. Primaaaaa...Que bom saber do seu blog *----*
    Já estou adorando.
    Samuel me disse que viu esse livro na saraiva, e com sua resenha já fiquei com vontade de ler.
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado prima *u* também adoro seu blog, sempre dou uma passadinha nele kkk

      Excluir
  3. Fico feliz por ter gostado do livro prima, esse foi o primeiro livro que dei sem antes ter lido. Tive a mesma impressão que você quando olhei de primeira pra ele, mas depois procurei saber um pouco da história e achei interessante. Acho que arrisquei e acertei né kkkkkk Em breve apareço aí, beijos :*

    ResponderExcluir